Dupla é presa acusada de atirar com arma de pressão em vítima
A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (2) duas pessoas acusadas de envolvimento em uma tentativa de roubo e disparo de uma espingarda de pressão contra um morador do distrito de Rosália, em Marília.
O crime aconteceu em dezembro do ano passado e a vítima foi atingida na perna. Foram presos Isaac Ribeiro do nascimento, 42 anos, e seu sobrinho de 21 anos que só teve as iniciais divulgadas, D.V.
A arma de pressão foi apreendida e reconhecida pela vítima. Policiais de todos os distritos policiais participaram da operação realizada no distrito após prisão temporária decretada inicialmente pelo prazo de 5 dias.
No entanto, de acordo com o delegado do 1º Distrito Policial Mário Furlaneto Neto, diante das fortes indícios de autoria e materialidade dos crimes investigados, o prazo foi prorrogado por mais 5 dias pelo juiz da 3ª Vara Criminal.
A dupla que foi presa também é acusada de ter roubado roupas da vítima em janeiro deste ano e de estar associada com outras pessoas para a prática de crimes, inclusive um adolescente.
O inquérito policial, segundo o delgado, apura eventual extorsão praticada por Isaac contra a mesma pessoa.
Na ocasião, Isaaz e um comparsa, que teve a identidade é mantida em sigilo para não atrapalhar as investigações, exigiu a entrega de R$100 da vítima para devolução dos bens levados.