Homem é morto por PM após apontar espingarda
Oscar Bichel, de 32 anos, morreu após ser baleado por um policial militar na madrugada desta quinta-feira (24) em Alvinlândia (distante 47,2 quilômetros de Marília). Bichel teria apontado uma espingarda contra o militar.
O boletim de ocorrência foi registrado como homicídio simples e resistência, onde o PM figura como autor, enquanto Bichel aparece como investigado. Outros dois policiais constam como testemunhas.
Pouco depois da meia noite a PM foi acionada para atender a denúncia de um homem armado com uma “cartucheira” na rodoviária do município.
O indivíduo armado era Bichel e aparentava estar embriagado, assim como em outras ocasiões em que a PM foi acionada porque ele estava arrumando confusão pela cidade. Desta vez Bichel teria dito para seus familiares que “faria uma besteira” e saído com a arma.
Bichel saiu correndo ao ver a viatura se aproximando da rodoviária e foi perseguido por um policial a pé e outro com o veículo da PM.
Um dos policiais, com a viatura, determinou que Bichel largasse a arma, o que não foi obedecido. O suspeito então teria dado a volta no carro e mirado o cano da arma na direção do militar, que efetuou dois disparos, alegando legítima defesa.
Um dos tiros acertou o lado direito do peito de Bichel, que chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu.
Foram solicitados exames residuográficos de Bichel e dos policiais envolvidos, além de exame necroscópicos e toxicológico no morto. As armas foram apreendidas e a perícia acionada. A espingarda de Bichel estava com dois cartuchos intactos calibre 32.
O caso está sendo investigado.