Homem é detido por resistência e desacato
Um panfleteiro, de 31 anos, acabou detido por desacato e resistência nesta quinta-feira (22), no Jardim Santa Antonieta, zona Norte de Marília.
A Polícia Militar fazia patrulhamento na avenida Eliézer Rocha, às 11h27, quando notou um homem em atitude suspeita. Ele mexia no portão de uma residência.
Os policiais decidiram fazer a abordagem. Questionado, o suspeito, que estaria totalmente alterado, alegou que morava no local e tinha esquecido a chave. Ninguém estava na casa para confirmar a versão.
Os PMs iniciaram a busca no sistema pela qualificação do panfleteiro, momento em que ele teria começado a ofender um dos policiais, dizendo “filho da puta, policial de bosta”.
O acusado foi orientado a entrar na viatura, pois seria conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), pelo crime de desacato. Contudo, [ele] resistiu e foi necessário o uso de força moderada para contê-lo, pois agrediu ambos os militares com socos e chutes.
O homem alegou que estava no horário de almoço do trabalho e, quando chegou na casa da mãe, percebeu que o portão estava fechado com cadeado. Ficou na frente chamando, mas não tinha ninguém.
Ele contou que, neste momento, foi abordado pela PM, que jogou gás de pimenta em seu rosto e o chamou de vagabundo. Por isso, se alterou e resistiu. O homem vai responder por resistência e desacato em liberdade.