Homem é detido por desacato, resistência e desobediência
A Polícia Militar deteve um homem acusado de desacato, resistência e desobediência na região da Vila Barros, zona Norte de Marília, na noite desta quinta-feira (15).
Ele conduzia um Chevrolet Astra em alta velocidade pela rua João Batista Rafael e, por volta das 20h30, recebeu ordem de parada, mas a desobedeceu.
No entanto, momento depois, ainda na mesma via, o carro acabou sendo interceptado. Os policiais multaram o acusado e determinaram o recolhimento do veículo. Em seguida, o motorista teria passado a ser agressivo com os militares.
“Vocês são policiais de bosta. Não vão apreender meu veículo”, teria dito. Ele também teria se posicionado em frente do carro, para impedir o trabalho do guincheiro.
O motorista precisou ser detido com “uso de força moderada” e teria tentado chutar os policiais durante todo o tempo.
O acusado, que apresentava um hematoma na cabeça, alegou que não havia percebido a ordem de parada na blitz. Ele falou ainda que foi agredido e teve seu celular quebrado ao tentar gravar a abordagem.
Tanto o acusado, que acabou liberado após ser ouvido e ter o automóvel apreendido, quanto ao menos um dos policiais envolvidos, passariam por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).