Homem é condenado por homicídio de empresário
O desempregado Maycon Paulino Costa da Silva foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado em um julgamento do júri realizado na quinta-feira (12) em Marília.
Ele foi considerado culpado pelo homicídio do empresário Ícaro Magalhães Polidoro, de 23 anos, em setembro de 2012, na zona Sul da cidade.
De acordo com denúncia do Ministério Público, o empresário foi atingido com seis tiros enquanto deixava o escritório, em uma transportadora na rua Guilherme Scheffer Neto, no bairro Jóquei Clube.
Os disparos acertaram tórax e mãos. A vítima teve para cardiorrespiratória no local e apesar de ter recebido socorro, não resistiu e morreu antes de chegar ao Hospital das Clínicas de Marília.
O autor dos disparos, Silva, tinha ido até o local e perguntado pela vítima. Após o crime, ele fugiu com a motocicleta na direção da SP-294, segundo o MP.
O motivo do crime seria passional. A ex-namorada de Silva estaria mantendo um relacionamento com a vítima.
Silva já havia sido condenado em dezembro de 2013 a 12 anos e seis meses de prisão após operação da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), que prendeu parte de uma quadrilha de traficantes.