Homem é condenado por acidente com sete mortos
O metalúrgico Marcelo Cláudio de Paula, de 36 anos, foi condenado por provocar um acidente entre dois carros onde sete pessoas morreram em Marília. A tragédia aconteceu em 2012 na rodovia SP-333.
Sua sentença original foi convertida em multa para uma sobrevivente e serviços à comunidade.
O metalúrgico foi condenado por sete homicídios culposos – sem a intenção de matar – e lesão corporal grave. Sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) foi suspensa por um ano.
Inicialmente, o juiz da 1ª Vara Criminal de Marília, Luís César Bertoncini, condenou Marcelo a quatro anos e seis meses de prisão em regime semiaberto. O Ministério Público afirmou na denúncia que houve negligência e imprudência do motorista no caso.
O juiz entendeu que a substituição da pena privativa de liberdade seria suficiente e adequada ao caso. Foi feita a conversão em 20 salários mínimos para a mulher que sobreviveu, além dos serviços comunitários.
O acidente aconteceu no dia 5 de abril de 2012, quando Marcelo dirigia uma caminhonete no sentido Assis-Marília. Um reboque com peças de ferro que ele puxava escapou e ficou solto na pista.
Outro veículo que seguia pela rodovia desviou do material e acabou batendo em um terceiro automóvel que vinha no sentido contrário. Uma carreta também acabou se envolvendo no acidente.
Morreram na colisão Hermelindo Domingos, 59 anos; Francisco Pereira da Costa, 58 anos; Sueli da Silva, 54 anos; Adélia de Oliveira Miguel, 43 anos; Luís Fernando Miguel, 14 anos; Fabrício Henrique Miguel, 8 anos; e Rita de Cássia de Jesus Damasceno, 54 anos.