Homem é condenado a seis anos de prisão por homicídio em Vera Cruz, mas ganha liberdade
A Justiça de Marília, após decisão do Tribunal do Júri, condenou o autônomo Claudinei Araújo da Silva ao cumprimento de seis anos de prisão por homicídio cometido em 2012. Raul Abreu Bittencourt foi morto com um golpe de canivete durante uma briga. A sentença foi assinada nesta quarta-feira (22).
O crime aconteceu na madrugada de 20 de outubro de 2012, na rua General Osório, Centro de Vera Cruz. Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), Silva estava em seu carro acompanhado da namorada.
A vítima, Raul Bittencourt, teria abordado o casal e obrigado o homem a descer do veículo. Em seguida, o agrediu com chutes. Em resposta, Silva usou um canivete para se defender, atingindo Bittencourt de maneira fatal.
Durante o julgamento, os jurados entenderam ter havido um homicídio simples (sem qualificadoras). A juíza Josiane Patrícia Cabrini Martins Machado, da 1ª Vara Criminal de Marília, determinou que Silva cumpra a pena em regime semiaberto.
A magistrada também decidiu pela revogação da prisão preventiva do réu, permitindo que ele recorra da sentença em liberdade.