Homem é condenado a 7 anos e 6 meses de prisão por tráfico
A Justiça de Marília condenou Danilo Siqueira dos Santos pelo crime de tráfico de drogas. O flagrante havia ocorrido na rua Bento de Abreu Filho, no bairro Santa Antonieta, em setembro do ano passado.
A decisão é do juiz Fabiano da Silva Moreno, da 3ª Vara Criminal. De acordo com o documento, Danilo transportava com ele um quilo e meio de cocaína (massa líquida).
No dia 29 de setembro de 2021, policiais militares faziam um patrulhamento na região e perceberam um veículo Peugeot 206 estacionado, com um rapaz debruçado sobre o carro, conversando com o motorista.
Quando viu a polícia, o rapaz apresentou nervosismo e saiu caminhando para a calçada. Foi revistado, porém os policiais não encontraram nada de irregular em sua posse.
Foi dada então a ordem para que Danilo, condutor do carro, descesse. Na busca veicular foi encontrado embaixo do banco do motorista um tijolo e quatro porções grandes de cocaína, uma balança de precisão e um saco plástico contendo cerca de 500 microtubos vazios. No console do painel, haviam R$ 389 em dinheiro e um aparelho celular.
Danilo foi preso em flagrante e depois teve a prisão preventiva mantida. Na sentença, o juiz fixou a pena em 7 anos e 6 meses de reclusão em regime inicial fechado, e o pagamento de 750 dias-multa, cada uma no valor de 1/30 do salário mínimo vigente à época dos fatos.
Foi decretada ainda a perda do dinheiro apreendido, aparelho celular e do veículo, “visto que não comprovada a origem lícita dos mesmos, revelando a prova que era proveniente do comércio ilegal de drogas”.