Homem é atacado pelo próprio pitbull e acaba salvo por policial militar
Um homem de 47 anos foi atacado pelo próprio cachorro, da raça pitbull, na noite deste sábado (6), no bairro Nova Marília, zona sul da cidade. Ele sofreu múltiplas mordidas nos braços e pernas e precisou ser socorrido ao Hospital das Clínicas (HC).
Segundo apurado pela reportagem, por volta das 20h47 o morador foi até o fundo da casa para alimentar o animal, considerado agressivo e mantido em área cercada. Nesse momento, o cachorro avançou contra o tutor e desferiu várias mordidas violentas.
Familiares acionaram a Polícia Militar, que chegou rapidamente. Ao chegarem, os policiais encontraram a vítima ainda sendo atacada. Para conter a situação, um dos militares efetuou um disparo contra o pitbull.
O cão interrompeu o ataque e se abrigou debaixo de um tanque, onde acabou morrendo. O homem foi levado às pressas ao HC com forte sangramento e ferimentos graves nos braços e pernas. O hospital não informou o estado de saúde atualizado.
A perícia técnica esteve no local para análise. A delegada de plantão considerou a ação policial necessária para preservar a vida da vítima, sem indício de infração por parte do militar.
De acordo com relato da vítima, o cachorro apresentava comportamento agressivo e apenas um tutor conseguia realizar os cuidados diários, como a alimentação. O caso foi registrado como ocorrência de natureza não criminal e deve ser concluído como acidente doméstico.