Homem é agredido por populares e preso por tentativa de estupro
O desempregado Givaldo Ferreira de Oliveira, de 30 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar por suposta tentativa de estupro de uma estudante de 16 anos na noite de sábado (14) no bairro Nova Marília, zona Sul da cidade.
Ele foi detido por populares que o agrediram depois que a vítima pediu ajuda. A garota disse que foi agarrada por Oliveira por volta das 21h20 na avenida Miguel Granito Neto. O homem a teria jogado contra a parede e, sem dizer nada, puxado seu shorts com o objetivo de tirá-lo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a moça teria dado uma joelhada em Oliveira e conseguido escapar. A Polícia Militar foi acionada e o acusado encontrado pela equipe dentro de um bar com vários ferimentos pelo corpo, inclusive um corte profundo na cabeça e hematoma no rosto.
Oliveira passou por médicos no Pronto Atendimento da Zona Sul e após ser liberado recebeu voz de prisão.
Na Central de Polícia Judiciária o delegado plantonista indicou o desempregado por tentativa de estupro contra a adolescente. Ele passaria por audiência de custódia e poderia ser levado à Penitenciária de Barra Bonita.
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, entre janeiro e maio de 2018 Marília registrou 21 casos de estupro, 14 deles de vulneráveis.
Em todo o ano passado foram 51 ocorrências e em 2016 foram 56, respectivamente, 36 e 17 envolvendo vulneráveis.