Homem descumpre medida em culto religioso
Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) na noite deste domingo (12), acusado de violência doméstica, depois de descumprir medidas protetivas expedidas pela Justiça, durante um culto evangélico em uma igreja localizada no bairro Jóquei Clube, zona Sul de Marília. O suspeito teria chegado a tentar pegar o microfone do púlpito, mas foi contido por frequentadores do local.
Segundo informações da PM, a equipe foi acionada para atender ocorrência pela rua Azarias Carvalho Leme, às 20h15. No local, a vítima relatou que estava no culto da igreja, quando surgiu o ex-marido, bastante alterado e irritado. Ele teria passado ou a gritar pelo nome da mulher, dizendo que queria falar com ela.
O homem ainda teria tentado falar no microfone do púlpito, quando então foi contido pelas testemunhas que o colocaram para fora. O ex-marido da vítima chegou a ser advertido de que a vítima possuía as medidas protetivas que o proibiam de se aproximar e que a atitude poderia lhe causar a prisão, mas ele se negou a sair da igreja.
Foi confirmado que a vítima possuía medidas protetivas de urgência contra o indiciado, expedidas pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Marília, que determinavam o afastamento do lar conjugal, bem como a proibição de se aproximar da vítima a menos de 200 metros e de manter contato com ela por qualquer meio.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a CPJ de Marília, sendo autuado em flagrante pelo descumprimento da ordem judicial. Ele vai passar por audiência de custódia.