MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
seg. 28 ago. 2017

Homem descontrolado é baleado por policial

por Leonardo Moreno

Um homem de 34 anos foi baleado por policial militar na noite deste domingo (28) na cidade de Júlio Mesquita (distante 42 quilômetros de Marília).

Sérgio Luís Pereira foi internado no Hospital das Clínicas de Marília depois de ser atingido por tiro de calibre ponto 40.

Segundo informações registradas, por volta das 20h, uma viatura da PM foi até a rua J, na periferia da cidade, para atender um caso de desinteligência.

No local, o acusado teria investido contra os policiais usando um facão e ameaçou explodir um botijão de gás.

Um dos policiais teria reagido com disparo no abdômen de Pereira, que foi socorrido ao HC.

“O paciente Sérgio Luís Pereira, 34 anos de idade, deu entrada na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas, às 20h30 do domingo (27), atingido por disparo de arma de fogo na região do abdômen. Após a realização de exames, o paciente foi encaminhado ao Centro Cirúrgico. Não houve a necessidade da retirada do projétil que não ficou alojado no corpo do paciente. Sérgio Luís está na sala de recuperação e deverá ser conduzido à Enfermaria. Está consciente, orientado e seu estado de saúde é considerado estável”, diz nota enviada pela assessoria de imprensa do hospital.

O caso foi registrado como resistência, por parte de Sérgio Luís Pereira, e tentativa de homicídio, em relação ao policial que efetuou o disparo. Inquérito da Polícia Civil vai apurar se o militar agiu em legítima defesa ou se, eventualmente, houve algum excesso em sua ação.

A Polícia Militar foi procurada pela reportagem para se manifestar sobre o caso. Confira abaixo a nota na íntegra.

“Policiais militares receberam solicitação de um rapaz que dizia estar sendo ameaçado por vários indivíduos em frente a sua residência. Imediatamente a equipe deslocou-se até o endereço dos fatos, encontrando uma aglomeração de pessoas que se dispersou ao visualizarem a viatura, permanecendo, por outro lado, 03 (três) indivíduos, dentre eles um homem extremamente exaltado, mexendo a todo momento em algum objeto à altura da linha da cintura e que, ato contínuo, correu do local. Em razão da suspeição de sua atitude, levando inclusive a crer na possibilidade de estar armado, o homem foi acompanhado pela equipe policial até sua suposta residência, situada em uma estrada rural, até que, em dado momento, ele saiu desta armado com um facão e investiu contra um dos policiais o querendo agredir. Ainda muito nervoso, retornou para o interior da casa e saiu novamente, agora portando, além do facão, um botijão de gás “GLP” (de cozinha), dizendo que o iria explodir. Os policiais militares verbalizaram com o indivíduo, solicitando que largasse os objetos e se submetesse à abordagem e busca pessoal, mas sem sucesso, até que ele investiu novamente contra um dos policiais militares com o facão, o qual se afastou e desferiu um disparo de arma de fogo a fim de cessar a injusta agressão. Imediatamente os policiais militares acionaram a ambulância do município que o socorreu até o Hospital de Clínicas de Marília, onde foram adotados os procedimentos médicos cabíveis, apresentando estado clínico estável por ora. Por tratar-se de crime à luz da legislação penal militar, o Comandante do 9º BPM/I determinou a instauração de Inquérito Policial Militar para apuração dos fatos”.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie