Homem denuncia roubo; suspeito alega ter sido companheiro em ‘bebedeira’
Desfecho inesperado na madrugada desta quinta-feira (8) após uma denúncia de roubo. Um homem de 58 anos, morador na zona norte, relatou ter sido vítima de um assalto depois de sair de um supermercado. Ele teria sido levado à força pelos criminosos. Ao apurar o caso, porém, policiais encontraram um suspeito, que identificou a vítima como seu “companheiro em bebedeira”.
Segundo o registro de ocorrência, o morador afirmou que na terça-feira (6), por volta das 19h, dois homens o abordaram no estacionamento localizado à avenida João Caliman, no Parque das Nações. Os suspeitos entraram em seu veículo, um deles com uma arma de fogo.
A denúncia narra que a vítima foi ameaçada e obrigada a dirigir até o final da via. Lá, os suspeitos tentaram levá-lo para dentro de uma casa, mas ele conseguiu fugir e acabou deixando o carro para trás, além dos documentos pessoais.
O homem disse ainda que sabia chegar ao imóvel e conhecia um dos criminosos, mas foi somente na madrugada desta quinta-feira (8), que caso voltou à tona. Um telefonema alertou sobre o carro abandonado na rua Maria Bertonha da Cruz, no Santa Antonieta.
Próximo ao carro, um homem de 35 anos foi encontrado sentado em um sofá na calçada. Questionado pela polícia, ele alegou que estava na casa de seu pai bebendo cerveja com a suposta vítima e que ambos haviam passado o dia juntos ingerindo álcool.
Segundo ele, o homem teria deixado o carro com as chaves no contato para buscar drogas e não retornou.
Levado à Polícia Civil para manter ou retirar a queixa, o dono do carro estava visivelmente alterado e acabou dando versões contraditórias sobre os fatos. Diante da situação, o delegado responsável pelo caso liberou o carro para um familiar da vítima e liberou o homem averiguado.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!