Homem denuncia ‘golpe do amor’ após namorado fugir com seus dados bancários
Um morador de Marília procurou a Polícia Civil na noite desta quarta-feira (19) para denunciar ter sido vítima de estelionato após um relacionamento amoroso iniciado pela internet. O namorado fugiu para destino desconhecido depois de obter informações bancárias da vítima.
A vítima, de 33 anos, relatou que conheceu o suspeito, de 30 anos, então morador de São Paulo, por meio de uma página no Facebook. O relacionamento avançou a ponto de o homem se mudar para Marília, onde os dois conviveram por cerca de três meses em uma residência no Jardim Renata, zona norte da cidade.
Após esse período, porém, o suspeito teria retornado a São Paulo e, em seguida, desaparecido, passando a residir em local incerto. A vítima acredita ter sido alvo do chamado “golpe do amor”, já que o ex-namorado teria usado o vínculo afetivo para obter seus dados bancários e informações pessoais. O prejuízo direto foi estimado em R$ 2 mil, além de dívidas assumidas com agiotas.
O caso foi registrado como estelionato e será investigado pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Marília.