Homem de 62 e mulher de 76 anos morrem de Covid em Garça
A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde de Garça (35 quilômetros de Marília) confirmou mais duas mortes relacionadas à Covid-19. Os óbitos foram informados em notas emitidas pela Prefeitura, nesta quinta e sexta-feira (22 e 23).
A primeira vítima é um homem, com 62 anos, que já tinha exame positivo para a infecção e era portador de problemas cardiovasculares. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas, desde o dia 27 de março.
A morte ocorreu na terça-feira (20), por volta das 22h. Porém, em função do feriado de Tiradentes – nesta quarta (21) -, a informação à imprensa só foi liberada ontem pelo município.
A segunda vítima é uma mulher, de 76 anos, que já possuía outras comorbidades. A paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e seu quadro já evoluiu para óbito na madrugada de quarta-feira (21).
Não foram informadas as situações vacinais dos moradores, que fazem parte das faixas etárias já cobertas com a primeira dose do imunizante. A cidade soma 72 mortes pela infecção.
Novo boletim epidemiológico divulgado nesta sexta (23) mostra que a cidade tem 2.946 testes confirmados, desde o início da pandemia. Do total, são 828 em isolamento domiciliar e 2.036 curados.
Os descartados permanecem em 4.052 e os suspeitos seguem em 183. Ao todo, há 10 garcenses internados para tratamento da doença, sendo que oito têm a confirmação, e dois aguardam exames.
O boletim informa os hospitais em que os pacientes estão internados. Há um em ala clínica no Hospital das Clínicas (HC) de Marília, quatro em ala clínica e cinco na UTI do Hospital São Lucas (HSL) de Garça, um em ala clínica do Hospital Materno Infantil (HMI) em Marília e um em ala clínica do Hospital Beneficente Unimar (HBU).