Homem de 41 anos é denunciado por insinuações sexuais e perseguição a menor
Um homem de 41 anos será investigado pela Polícia Civil de Marília, após denúncia dos pais de uma adolescente de 15 anos. Ele é suspeito de fazer insinuações sexuais e perseguir a jovem na zona oeste da cidade.
Conforme apurou a reportagem do Marília Notícia, a mãe da estudante procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência, relatando ter descoberto que os contatos começaram por uma rede social. Depois, o homem passou a se corresponder com a filha por mensagens, enviando fotos sem camisa.
A mãe explicou os riscos, retirou o celular da menor, mas passou a observar pelas mensagens que o desconhecido agora demonstrava irritação por não ter mais respostas.
Nesta segunda-feira (26), a irmã da mulher – tia da adolescente – estava em um ponto de ônibus perto da escola onde a jovem estuda e viu o momento em que a menina saiu das aulas. A estudante foi seguida por um homem de moto, identificado como o autor das publicações.
Mesmo com a resistência da menor, o acusado interceptou a garota e entregou um número de telefone. Diante da insistência de contato, a mãe se diz preocupada com a segurança da filha e pede apuração policial.
DENUNCIE
O crime de perseguição, também conhecido como “stalking”, foi inserido no Código Penal Brasileiro em março de 2021.
Trata-se do ato de seguir ou acompanhar uma pessoa de forma reiterada ou constante, com ameaças à sua integridade física ou psicológica, causando constrangimentos e intimidações que resultem em restrição ou perturbação de sua liberdade ou privacidade.
A pena para quem for condenado é de seis meses a dois anos de prisão, mas pode chegar a três anos com agravantes, como crimes contra mulheres, crianças, adolescentes ou idosos.