Homem de 29 anos morre após ingerir alta dose de medicamentos
Após a ingestão intencional de múltiplos remédios, um homem de 29 anos teve o quadro de saúde agravado e morreu no Hospital das Clínicas (HC) de Marília na tarde deste domingo (2).
O caso foi registrado no dia 22 de agosto, quando a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência na rua Aziz Atala, bairro Fragata.
O homem havia tentado se matar com a ingestão de muitos remédios, mas um familiar acionou socorristas quando flagrou a situação.
Ele permaneceu internado por mais de duas semanas, mas o quadro de saúde da vítima se agravou nos últimos dias e ele morreu por volta das 16h de domingo.
O caso foi registrado como suicídio na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília.
Estatística
O HC de Marília registrou uma aumento de 280% nos atendimentos de casos de suicídios e tentativa de suicídio no primeiro semestre de 2018 em comparação com o mesmo período do ano passado.
Os dados fazem parte do histórico de atendimentos na ala de urgência e emergência do hospital envolvendo “lesões autoprovocadas intencionalmente”. O levantamento foi feito a pedido da reportagem do Marília Notícia.
Viver vale a pena
Vale lembrar que o Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.
O contato pode ser feito pelo telefone 188 ou pelos outros canais disponíveis no site, que pode ser acessado [aqui].