Homem condenado a cumprir 16 anos de prisão por estupro de vulnerável é preso
Um homem de 54 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (13), no Jardim América, zona oeste de Marília, após ser abordado por uma equipe da Polícia Militar. Contra ele, havia um mandado de prisão definitiva em aberto.
De acordo com o boletim de ocorrência, a abordagem ocorreu durante patrulhamento preventivo na avenida Doutor José Guimarães Toni. Ao verificar os dados do suspeito, os policiais encontraram a ordem de prisão no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).
O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Marília, em razão de uma condenação definitiva — sem possibilidade de recurso — pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal.
A pena imposta foi de 16 anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado. O homem foi levado à Central de Polícia Judiciária e permaneceu à disposição da Justiça. Ele deverá passar por audiência de custódia antes de ser transferido ao sistema prisional. Os detalhes do crime pelo qual ele foi condenado, não foram divulgados.