Condenado a 26 anos por estupro é capturado pela PF
Um homem procurado pela Justiça foi capturado pela Polícia Federal (PF) no início da tarde desta sexta-feira (23), em uma residência localizada no bairro Sítios de Recreio Panambi, na zona oeste de Marília. A ação foi realizada por policiais federais, mas o registro do boletim de ocorrência foi feito na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília.
Com posse de um mandado de prisão contra o homem de 45 anos, os policiais federais foram até a residência, por volta das 12h30, onde o procurado foi localizado. O documento foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Marília e previa cumprimento de pena de 26 anos, nove meses e 10 dias de reclusão em regime fechado.
Na CPJ foram feitas as confirmações legais, sendo confirmada a validade do mandado de prisão, que estava válido para cumprimento até 24 de novembro de 2044. Ele era procurado pelo crime previsto no artigo 217-A do Código Penal, por estupro de vulnerável, por ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos ou com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem discernimento ou não pode oferecer resistência.
Ele passou a noite na carceragem da Polícia Civil em Marília e neste sábado será encaminhado para uma unidade prisional específita para quem comete crimes sexuais, provavelmente na cidade de Iaras.