Homem condenado a 14 anos por estupro de vulnerável é preso em Marília

Uma ação conjunta da equipe do plantão da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quarta-feira (19), prendeu um homem de 36 anos foragido da Justiça de Minas Gerais. Ele foi condenado a cumprir 14 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.
A prisão aconteceu em um apartamento do Jardim Aquarius (zona oeste) por volta das 6h30. As informações sobre a presença dele em Marília já estavam sendo monitoradas pela Polícia Civil desde a noite anterior.
Durante a abordagem, não houve resistência. O homem foi novamente informado de que seu processo já transitou em julgado, ou seja, não comporta mais nenhum tipo de recurso.
A ordem de prisão é da 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberlândia (MG), decorrente de condenação por crimes contra a dignidade sexual, com agravante de ter ocorrido de forma continuada e contra pessoa vulnerável.
O crime ocorre quando há conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menores de 14 anos ou pessoa (de qualquer idade) sem o necessário discernimento para a prática do ato, seja por enfermidade ou condição mental.