Homem com sete mandados de prisão em aberto é preso após ação de vigilante na zona leste
Um homem de 52 anos, procurado pela polícia por crimes em três diferentes comarcas do Estado de São Paulo – Marília, Campinas e Avaré -, foi preso na noite desta terça-feira (19) depois da ação de um vigilante no bairro São João, imediações do Cascata (zona leste). O acusado havia acabado de invadir uma casa para furtar fios de cobre.
A Polícia Militar de Marília foi acionada, por volta das 21h30, para atender uma ocorrência em andamento na rua Pedro Altenfelder. O vigia noturno de 26 anos relatou ter notado, durante a sua ronda, um homem tentando cortar fios da fiação elétrica externa de uma casa desabitada.
Com a ajuda de outros moradores, o vigilante conseguiu conter o homem até a chegada da polícia. O autor, inicialmente identificado por um nome autodeclarado, portava uma mochila com várias ferramentas, como facas, chaves de boca, alicate e fios de cobre.
Durante a abordagem, ele alegou que pretendia apenas beber água na casa, mas não soube explicar o motivo de portar o material. O dono do imóvel foi acionado e constatou que a fiação elétrica havia sido cortada, mas que os fios ainda estavam no local.
FICHA EXTENSA
Os policiais militares verificaram que o nome fornecido pelo suspeito não correspondia à identidade verdadeira. Ele usava um pré-nome diferente e também havia acresentado nove anos à sua idade.
No plantão da Polícia Civil, o autor do furto foi devidamente identificado. Durante a consulta aos sistemas policiais, foi constatado que ele possuía sete mandados de prisão em aberto, todos relacionados ao crime de furto.
O delegado responsável pelo caso registrou a ocorrência como furto qualificado e falsa identidade, crimes que serão apurados posteriormente. Com os mandados de prisão cumpridos, ele vai passar agora por audiência de custódia para formalizar o recolhimento à prisão.