Homem com oito ocorrências por violência contra mulheres é preso
Um homem de 28 anos foi preso em flagrante, na madrugada desta terça-feira (16), depois de ameaçar e agredir a ex-companheira no apartamento dela, zona oeste de Marília. A polícia apurou que o acusado tem pelo menos oito denúncias de violência contra mulheres; uma das vítimas foi a própria mãe.
Policiais militares foram à residência na rua Hércules Galetti, Jardim Califórnia, por três vezes em atendimento aos chamados da vítima, uma promotora de vendas de 28 anos. Somente na última ocasião, encontraram o acusado no local.
A vítima relatou que já havia solicitado medidas protetivas contra o acusado, que a procurou pedindo para usar seu celular, a fim de baixar um aplicativo e fazer uma transferência via Pix. Ao não conseguir realizar a transação, o homem teria se irritado e começado a ameaçar a ex.
Conforme a acusação, o agressor disse que iria quebrar o aparelho. Na sequência, xingou a mulher, a puxou e rasgou suas roupas. A vítima correu para pedir ajuda aos vizinhos, que conseguiram conter o agressor até a chegada da polícia.
O homem preso possui oito passagens por violência doméstica. A mãe dele já tem medida protetiva contra o filho, porém, ao deixar a vítima – há cerca de 20 dias – ele vivia com a genitora.
DENUNCIE
Casos de violência doméstica devem ser levados ao conhecimento das autoridades, seja pelas vítimas ou mesmo outras pessoas.
Os telefones são 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil). É possível encaminhar denúncias também por meio do site www.webdenuncia.sp.gov.br.