Homem com fraturas nas pernas abandona leito e morre após queda em hospital
A Polícia Civil vai investigar a morte de um homem que estava internado na Santa Casa de Marília. O paciente, identificado como Mário dos Santos Netto de 37 anos, se recuperava de um acidente, quando teria desobedecido orientações médicas e saído de madrugada, caminhando pelo hospital com as pernas fraturadas.
Conforme o registro de ocorrência, Netto foi transferido para o hospital pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) no domingo (7), após um acidente. Ele já havia sido submetido a uma cirurgia de fêmur.
A vítima estava com fixador externo na perna esquerda e fratura também no outro membro. Durante a madrugada teria acordado e se levantado. Contrariando ordens médicas, teria “perambulado” pelo hospital até sofrer uma queda.
O corpo de Netto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico e o caso registrado na polícia por um representante do hospital.
Boletim de ocorrência foi lavrado como “morte suspeita”. O procedimento é padrão em casos em que o motivo ainda será determinado.
A reportagem do Marília Notícia procurou a assessoria do hospital. O serviço de comunicação informou que as devidas informações foram prestadas à polícia e não irá emitir nota à imprensa.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!