Homem com anabolizantes e medicamentos é preso pela Dise em Marília
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) da Polícia Civil prendeu um homem de 51 anos em flagrante na manhã desta terça-feira (3), acusado de crime contra a saúde pública, no Jardim Califórnia, zona oeste de Marília. Ele estaria guardando e comercializando anabolizantes e outros medicamentos de forma clandestina.
De acordo com o delegado Gustavo Danilo Pozzer, da Dise de Marília, havia suspeita de que o acusado estaria utilizando uma área de lazer, no Jardim Santa Antonieta, zona norte da cidade, como depósito para os anabolizantes e medicamentos.
A Polícia Civil fez uma representação judicial e, com autorização para busca e apreensão, os investigadores da Dise foram simultaneamente aos dois endereços. O suspeito foi encontrado em sua casa e não ofereceu resistência. Já no depósito, foram encontradas 55 doses de anabolizantes oleoso (testosterona e nandrolona) e quatro caixas de insumos de uso veterinário (equinos e bovinos) para possível dissolução e aplicação.
Os policiais civis ainda encontraram 400 comprimidos de anabolizantes (matandrostenolona, oxandronola e stanozolol), 460 comprimidos de medicamento antirreumático e 4.050 comprimidos de estimulante sexual, sendo 1.320 de tadalafila e 2.730 de sildenafil.
Todos os produtos tinham escritos em espanhol, demonstrando a origem estrangeira. Os medicamentos e anabolizantes não tinham os registros necessários no órgão regulador brasileiro.
Diante da caracterização do crime contra a saúde pública, o suspeito foi conduzido até a Dise de Marília, onde foi autuado em flagrante delito. Ele permaneceu preso na carceragem da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília e será encaminhado para uma unidade prisional da região.
A Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito. Se for condenado, ele pode pegar pena que varia de 10 a 15 anos de prisão em regime fechado.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!