Homem causa transtornos e é detido após depositar dezenas de envelopes vazios
Um homem de 36 anos está sob averiguação da polícia depois de ser denunciado por inserir dezenas de envelopes vazios em caixas eletrônicos, em um banco na avenida João Ramalho, zona sul da cidade. A polícia apura suposto caso de estelionato, mas não descarta confusão mental do suspeito.
O caso chegou à polícia depois que o banco registrou um boletim de ocorrência na delegacia eletrônica. Desde o final de junho, o homem já estava sendo monitorado pela empresa por depositar, em sua conta, envelopes preenchidos com valores, porém, sem conteúdo.
Em dois dias, entre 28 e 30 de junho, a atividade se intensificou e dezenas de depósitos foram feitos. O banco alertou as autoridades para o risco de estelionato, já que foram notificados, anteriormente, golpes envolvendo depósitos fictícios por outros correntistas, apenas para obter cupom de entrega.
SURTO
No dia 3 de julho, após o alerta, o homem voltou à agência e fez novo depósito com envelope vazio. Ao ser advertido por um funcionário, ele teria reagido de forma agressiva e alegado que tem direito aos valores descritos, nos envelopes sem conteúdo.
A Polícia Militar foi acionada e o homem averiguado. Ele negou qualquer golpe e nada ilícito foi encontrado em revista pessoal, mas o caso acabou encaminhado ao plantão da Polícia Civil.
Na delegacia, o homem apresentou aparente confusão mental e foi liberado. O caso, porém, é investigado. Não há registros de vítimas de estelionato.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!