Homem carrega televisor embaixo do braço e é preso em flagrante pela Polícia Militar
Um homem de 41 anos foi preso após um furto consumado e uma tentativa, em ações consecutivas, na tarde desta segunda-feira (22). Ele foi detido pela Polícia Militar quando carregava uma televisão de 40 polegadas, que havia sido furtada de uma casa na rua Antártica, no Jardim Vista Alegre.
Os policiais, em patrulhamento pela rua Luís Manhães, notaram um homem atravessando um terreno baldio com uma televisão embaixo do braço. Ao perceber a presença da viatura, o suspeito tentou se esconder entre os arbustos, fingindo dormir.
Rapidamente, porém, ele foi abordado. Os policiais relataram no plantão policial que o acusado apresentava escoriações no braço e no corpo. Ao ser abordado, não conseguiu explicar a origem do televisor Samsung que carregava.
Ainda no local, durante a abordagem, um morador da rua Major Eliziário informou aos policiais que o homem havia tentado furtar uma bicicleta de sua residência, mas foi interrompido pelo próprio dono da casa. O ladrão tentava passar a bicicleta por cima do muro, mas fugiu ao ser descoberto.
Foi somente durante a condução pelos policiais que o Centro de Operações da PM recebeu a denúncia do furto do televisor. Moradora da rua Antártica sentiu falta do aparelho e ligou 190. Ela foi orientada a buscar o eletrônico no plantão da Polícia Civil, onde o caso foi registrado.
O delegado responsável pela ocorrência confirmou a prisão em flagrante e o homem ficou detido, à disposição da Justiça, no aguardo de audiência de custódia.
DENUNCIE
Denúncias são fundamentais para o esclarecimento de crimes. Informações sobre suspeitos podem ser levadas à polícia, mesmo de forma anônima.
São vários canais, como o 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) ou central de denúncias 188 da Secretaria de Segurança Pública. É possível encaminhar denúncias também por meio do site www.webdenuncia.sp.gov.br.