Homem briga com vizinho e é preso por embriaguez ao volante
Um homem identificado como Matheus Henrique de Souza Andrade, de 30 anos, foi preso por embriaguez ao volante na tarde de sábado (1) na zona Sul de Marília.
Consta no Boletim de Ocorrência que por volta das 14h10 a polícia foi acionada até a avenida Frediano Giometti, no Jardim Teotônio Vilela, para apartar uma briga de trânsito entre vizinhos.
Quando a polícia chegou ao local os dois envolvidos já não estavam por ali. No entanto, Andrade retornou dirigindo seu veículo no momento em que sua esposa recebia orientação da equipe destacada até ali.
Assim que ele desceu do carro os policiais perceberam que apresentava sinais aparentes de embriaguez, pois exalava forte odor etílico, estava com os olhos avermelhados e muito agressivo.
Andrade informou que tinha ido até a favela para alugar uma arma de fogo e teria saído em busca do vizinho com que havia tido um desentendimento no trânsito. A intenção era matar o desafeto, mas como não o encontrou, teria devolvido a arma.
A polícia pediu que Andrade passasse pelo teste do etilômetro e confirmou que ele havia bebido. O aparelho apontou 0,80 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões e o homem foi preso e encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ).
O delegado plantonista arbitrou a fiança em R$ 1 mil, valor que foi pago pela mãe de Andrade. Ele responderá em liberdade.