Homem bêbado causa dois acidentes em Garça
Um homem de 29 anos, identificado como Renato Francisco Vaqueiro, foi preso por embriaguez ao volante na madrugada do último sábado (31), em Garça (distante 35 quilômetros de Marília). O autor causou acidente com dois veículos.
Às 0h47, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com embriaguez.
Na rua Carlos Ferrari, os policiais foram recebidos por um homem, que informou estar conduzindo um veículo Honda Civic pela Praça Pedro de Toledo, quando no cruzamento com a rua Tiradentes, o autor pilotando a motocicleta Honda NXR 160 Broz colidiu frontalmente com o carro.
O choque causou a queda do para-choque do automóvel. Em seguida, o acusado fugiu e foi seguido pelo proprietário do carro, por aproximadamente oito quarteirões, até o motociclista bater novamente em um veículo que estava estacionado.
O autor caiu e a Unidade de Resgate foi acionada. O homem foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento, onde passou por exame de raio-x. Ele apresentava escoriações pelo corpo. Os militares notaram que o motociclista exalava forte odor etílico, tinha olhos avermelhados e apresentava confusão mental, sem se recordar do fato.
Questionado, Vaqueiro informou que tinha ingerido quatro cervejas e se recusou a passar pelo teste do bafômetro.
Antes de ser colocado na viatura, o acusado também não permitiu a revista pessoal e necessária imobilização. Com ele havia dois pinos com cocaína e mais quatro microtubos vazios com resquícios da mesma substância.
O autor foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária em Marília, onde a médica legista confirmou que a capacidade psicomotora estava alterada.
Foi arbitrada fiança de R$ 1 mil. Como o valor não foi apresentado, Vaqueiro passaria por audiência de custódia.