Homem ataca companheira por ciúmes no CDHU
Uma mulher de 55 anos chamou a Polícia Militar após desentendimento com o companheiro, de 40, no início da noite desta sexta-feira (2), no Conjunto Habitacional Paulo Lucio Nogueira, popular CDHU, na zona Sul de Marília.
No local, os policiais foram recebidos pela vítima, que relatou ter assistido o jogo da Seleção Brasileira na casa de uma amiga. Quando a mulher voltou para o apartamento, após o fim da partida, se deparou com o autor, que começou a discutir com ela.
Segundo a mulher, o homem estava bêbado e com ciúmes da companheira ter saído de casa.
Em seguida, o indivíduo passou a xingar a vítima, falando de sua idade e colando em dúvida sua reputação. Ele teria pegado a mulher pelo braço com força, a empurrando para dentro do apartamento e a jogando contra um sofá.
O autor estava na sala do imóvel, e quando indagado, respondeu que somente discutiu com a vítima. Ele negou ter ameaçado, injuriado ou agredido a mulher.
O casal foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a ocorrência foi apresentada para autoridade policial. O delegado plantonista registrou BO de injúria, vias de fato, e violência doméstica.
A vítima foi orientada sobre os prazos e procedimentos para representação criminal, bem como aos termos da Lei 11340/06 (Medidas Protetivas de Urgência). Ela solicitou medidas protetivas. As partes foram ouvidas e liberadas.