Homem assassina companheira após crise de ciúmes em cidade da região
Uma mulher de 41 anos, identificada como Rosana Rodrigues da Rocha foi assassinada pelo companheiro na manhã deste sábado (6), na pacata cidade de Pedrinhas Paulista, cerca de 120 quilômetros de Marília.
Segundo a polícia, a informação do feminicídio, ocorrido em um sítio, chegou até as autoridades por volta das 6h30.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram o corpo de Rosana, vítima de pelo menos três golpes de arma branca, provavelmente uma faca. O ferimento fatal teria atingido a região do peito.
De acordo com o registro da ocorrência, a área foi isolada e a perícia técnica acionada para coletar provas que devem ajudar a esclarecer o crime.
Após ouvirem testemunhas, os policiais prenderem o autor do crime, de 38 anos, identificado como Glicério Góes de Queiroz.
A polícia apreendeu as vestimentas utilizadas no momento do assassinato e também a faca possivelmente utilizada por Glicério, encontrada nas imediações do sítio.
Com base nos depoimentos, análise dos fatos e confissão do autor, o homem foi preso em flagrante.
A motivação do crime, segundo o próprio Glicério, foi o ciúme e uma suposta traição de sua companheira, fato que não foi comprovado até o momento.
O caso foi enquadrado como feminicídio. O caso evidencia mais um triste episódio de violência contra a mulher, ressaltando a importância de políticas efetivas de prevenção e combate ao feminicídio, além da necessidade de conscientização e educação sobre questões de gênero na sociedade.