Homem armado diz que vai matar ex-mulher e filha aciona a Polícia Militar no Marina Moretti
Um homem de 39 anos foi preso por tentativa de feminicídio, violência doméstica e posse ou porte irregular de arma de fogo de uso restrito nesta terça-feira (5), no bairro Marina Moretti, zona norte de Marília.
A Polícia Militar foi acionada na rua Arnaldo Spachi por uma jovem de 17 anos. A moça informou que o pai tinha ido até o local armado e procurava pela mãe dela, de 40 anos.
Quando a polícia chegou ao endereço, duas pessoas estavam na esquina próximo à residência. A adolescente saiu para atender a equipe policial e apontou os dois como o pai e o irmão dela.
Outras viaturas chegaram no apoio e foi realizada a abordagem. No veículo do acusado, a polícia encontrou uma arma calibre 380, dentro do compartimento próximo ao freio de mão.
Questionado sobre o motivo de estar armado, o autor se reservou no direito de permanecer em silêncio. Em relação ao relacionamento, disse que ele e a esposa estão separados há seis meses, mas que os dois não teriam tido nenhum desentendimento.
A adolescente contou que o pai foi até a residência e perguntou pela mãe dela. Quando a jovem respondeu que a mulher tinha ido à igreja, o autor mostrou a arma na cintura e teria dito que iria matá-la.
Em seguida, de acordo com a menor, o pai saiu com arma. A adolescente então disse que avisou a mãe e acionou a PM.
O homem foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça. A ex-mulher esteve na delegacia e solicitou medida protetiva contra o acusado.