

11 anos. Mais de 95 mil artigos.
12, abr / 2025, 17:24h Boa tarde
Um homem foi preso em flagrante na noite deste sábado (5), suspeito de assassinar a técnica em enfermagem Janemeyre Dias de Oliveira de 50 anos, em Assis. O crime ocorreu quando a vítima e a sua filha, ex-companheira do acusado, retornavam para casa após participarem de um encontro religioso de dois dias na Vila Prudenciana.
De acordo com os familiares, mãe e filha foram vítimas de uma emboscada. Elas estavam dentro do carro, prestes a entrar na garagem da residência, quando foram surpreendidas pelo atirador. O principal suspeito é Gustavo Sampaio Frioli, ex-genro da vítima fatal.
Frioli foi preso em flagrante pela Polícia Militar ao chegar à chácara onde reside. Janemeyre foi atingida por diversos tiros, incluindo um disparo na cabeça. Apesar de ter sido socorrida, não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada no hospital. A filha dela também foi baleada no joelho. Ela está internada em estado estável.
O acusado e a vítima ferida estavam separados há cerca de dois meses. A jovem já havia solicitado uma medida protetiva contra o ex-companheiro.
Imagens de uma câmera de segurança próxima ao local registraram o momento da chegada do veículo e, ao fundo, é possível ouvir 13 disparos.
Não é a primeira vez que Frioli se envolve em um homicídio. Em setembro de 2014, ele matou José Eduardo Campos de Lima, um ex-namorado da ex-companheira, com disparos de arma de fogo. O crime aconteceu dentro da oficina da vítima, em Assis. O homem foi executado com cinco disparos.
Frioli foi preso logo após o crime e condenado, em janeiro de 2018, ao cumprimento de pena de 10 anos de reclusão em regime semiaberto.