Homem agride motorista, rouba e danifica ônibus
Uma grande confusão foi registrada em um ônibus da Viação Sorriso na tarde de quarta-feira (17), próximo do CDHU, na zona Sul de Marília. Um homem não identificado no Boletim de Ocorrência agrediu o motorista, roubou R$ 110 e danificou o veículo.
De acordo com a vítima, de 52 anos, o homem descrito como pardo, gordo, cerca de 1,80 de altura, tentou sair do ônibus sem pagar na rua Mário Bataiola, por volta das 16h50.
O motorista solicitou o pagamento e acabou levando um forte soco no olho. O autor da agressão pegou o dinheiro do caixa, saiu do ônibus e passou a esmurrar a frente do veículo.
Em seguida, o agressor voltou para o interior do transporte público e agrediu novamente sua vítima, que conseguiu se desvencilhar com a ajuda de uma marreta utilizada para verificação de pneus.
Antes de ir embora, o responsável pela confusão ainda quebrou o para-brisas.
Uma testemunha relatou ao Marília Notícia que o responsável pelos crimes seria conhecido como “Marcelão”. A fonte relatou momentos de pânico.
“O motorista, ao se defender, rachou a cabeça do passageiro. Todos ficaram trancados”, disse a pessoa que não quer se identificar. Espancado, o motorista teria desmaiado “e o ônibus começou a andar sozinho. O motorista foi levado pelo Samu”.
Procurada pelo MN, a AMTU (Associação Mariliense de Transporte Urbano) confirma que houve uma ocorrência de violência contra um motorista da empresa Sorriso de Marília, “mas ainda não há detalhes sobre o ocorrido”.
“Já foi levantado que o motorista, ao cobrar a passagem, sofreu ameaça verbal e ao tentar argumentar sobre a necessidade do pagamento, inclusive comentando sobre a existência das câmeras, diante do conflito, o cliente agrediu o motorista e quebrou o vidro do para-brisa. O motorista apesar de uma lesão na testa, passa bem”, diz nota da entidade.
Nesta quinta-feira (18) serão analisadas as imagens da câmara que existe no ônibus.