Homem acusado de matar agente penitenciário é capturado em Marília
O foragido Henry Heidy Moryama, de 34 anos, foi capturado por policiais militares na tarde desta segunda-feira (10) no Conjunto Habitacional Jânio Quadros, zona Norte de Marília.
Ele é condenado por matar o agente penitenciário, Gesiel Araujo Palma, 34, em crime ocorrido há dois anos e meio em Londrina, no Paraná.
Segundo o Boletim de Ocorrência, os policiais militares faziam patrulhamento preventivo quando receberam a informação de que um foragido da Justiça estava escondido em uma casa localizada na rua Marco Antônio Shirnev por volta das 18h.
Em revista pessoal nada ilícito foi encontrado, mas em consulta aos dados pessoais foi constatado uma condenação pelo homicídio do agente penitenciário Gesiel Palma.
Diante dos fatos, Henry Moryama foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde a prisão foi ratificada. Ele foi encaminhado para a Penitenciária de Marília, onde permanece à disposição da Justiça.
Assassinato
O assisense Gesiel Araújo Palma, de 34 anos, foi assassinado no dia 18 de abril de 2016, em Londrina (PR). Gesiel era agente penitenciário e foi atingido por quatro tiros na Avenida das Américas, no Jardim Califórnia.
Gesiel trabalhava como agente penitenciário na Unidade 2 da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 2).
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima tentava dar tranco no carro quando o atirador passou pelo local em um Palio branco. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) foi acionado para prestar socorro, mas Gesiel já estava morto.