MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Brasil e Mundo
qua. 18 jun. 2014

Holanda x Austrália: Golaço, sofrimento e jogo muito bom

por Marília Notícia

Foi muito mais difícil que o esperado, mas a embalada Holanda conseguiu a sua segunda vitória na Copa do Mundo ao derrotar a Austrália nesta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e encaminhou a classificação no Grupo B. Em um jogo cheio de alternativas e imprevisível, o time europeu abriu o placar, levou a virada, mas voltou a ficar à frente para vencer por 3 a 2.

robben

Robben e Van Persie voltaram a marcar e se igualaram na artilharia da Copa com três gols, ao lado de Thomas Müller, da Alemanha. Memphis Depay marcou o terceiro dos holandeses, que chegaram a seis pontos. Pelo lado australiano, que permanece sem pontuar, os gols foram de Tim Cahill e Jedinak.

A Holanda voltará a campo para enfrentar o Chile na segunda-feira, no Itaquerão, podendo já estar classificada, dependendo do resultado da partida entre chilenos e espanhóis ainda nesta quarta, no Rio. A seleção de Louis van Gaal, no entanto, não poderá contar com o atacante Van Persie, suspenso pelo segundo cartão amarelo.

Já a Austrália vive situação inversa e pode enfrentar a Espanha também na segunda, na Arena da Baixada, em Curitiba, sem chances de classificação. Para piorar, seu principal jogador, Tim Cahill, também está fora por suspensão.

O JOGO – Jogando a sobrevivência no grupo, a Austrália começou dando trabalho para a Holanda, apertando a marcação no campo de ataque e obrigando o adversário a trabalhar com homens menos habilidosos, como os zagueiros e o volante De Jong. Isso fez com que os australianos roubassem diversas bolas. Em uma delas, Bresciano recebeu na meia-lua e encheu o pé, mas foi travado.

A pressão australiana deixava o setor defensivo desguarnecido e foi assim que a Holanda abriu o placar. Aos 19 minutos, Martins Indi se antecipou, roubou a bola e ela sobrou para Robben. O atacante deu drible de corpo em Jedinak e arrancou do meio de campo sem ser incomodado, até bater de esquerda, cruzado, para o gol.

Não deu nem tempo para comemorar porque no lance seguinte a Austrália chegou ao empate em lance de rara felicidade de Cahill Aos 20 minutos, McGowan recebeu pela direita e lançou o atacante. De primeira, com a canhota, ele encheu o pé da entrada da área. A bola tocou o travessão e entrou, sem chance para Cillessen.

O jogo se tornou imprevisível. A Holanda até ficava mais com a bola no pé e mostrava ter mais qualidade, mas deixava espaços na defesa que a Austrália aproveitava, como fez aos 30 minutos, novamente pela direita. Leckie fez boa jogada e rolou para o meio. Bresciano chegou batendo de primeira, mas jogou por cima. No lance seguinte, foi a vez de Spiranovic perder boa chance após cobrança de falta, batendo fraco em cima do goleiro.

O segundo tempo começou com a Austrália marcando logo de cara, mas o árbitro viu bem a falta de Leckie em Blind e anulou. A Holanda respondeu na sequência com a boa jogada de Sneijder, que cortou para o meio e bateu firme, exigindo boa defesa de Mat Ryan.

O início movimentado tornou tudo novamente imprevisível e aos nove minutos o árbitro marcou pênalti polêmico para a Austrália. Ele viu toque de mão de Janmaat quando Bozanic tentou alçar a bola na área. Jedinak cobrou no canto direito de Cillessen, que pulou para o esquerdo, e marcou.

Como aconteceu no primeiro tempo, não tardou para o empate sair. Desta vez, foram os holandeses que reagiram rapidamente. Aos 12 minutos, Robben recuperou a bola e tocou para De Guzmán, que enfiou para Van Persie. Davidson bobeou e deu condições para o atacante, que, sozinho, encheu o pé.

Ambas as seleções apostavam na marcação pressão e ela surtiria efeito para a Austrália, que perdeu chance incrível aos 20 minutos. Jedinak conseguiu roubar a bola quase dentro da área e deixou para Oar, que cruzou para Leckie. O meia inventou e tentou finalizar de peito, facilitando para Cillessen.

O preciosismo de Leckie cobraria seu preço no lance seguinte. Depay recebeu na intermediária e arriscou. A bola não foi tão forte nem tão no canto, mas Ryan foi mal para ela e aceitou, aos 21 minutos. O goleiro se redimiria aos 28, defendendo chute forte à queima-roupa de De Jong.

Superior tecnicamente, a Holanda não vacilaria mais e conseguiria segurar o resultado até o fim sem sofrer novos sustos.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 2
    Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília
  • 3
    Comércio de Marília estende horário em dezembro para período do Natal
  • 4
    Câmeras flagram passagem de fauna inédita na região

Escolhas do editor

CENSO
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGEMarília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
JOGOS DE AZAR
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em MaríliaDecisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília
Governar também é promover qualidade de vidaGovernar também é promover qualidade de vida
Governar também é promover qualidade de vida

Últimas notícias

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores
Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025
Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília
Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie