Hemocentro abre no domingo para atender pacientes com dengue e oportunizar doações
O Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HCFamema) vai funcionar neste domingo (19) até 12h. Iniciativa busca oferecer a oportunidade para doações de sangue e cadastros de medula óssea, além de atender situações graves de pacientes com dengue – cidade vive momento crítico.
De acordo com informações do Hemocentro, o atendimento no domingo vai ao encontro às solicitações vindas de doadores e colaboradores com relação ao horário de funcionamento da unidade, além de ser pertinente para a atual situação da dengue.
“A abertura do Hemocentro em alguns domingos não se deve exclusivamente pelos casos graves de dengue em Marília e região, é uma ação voltada a aumentar o nosso estoque de banco de sangue e atender a uma demanda antiga de doadores, que relatam que não conseguem comparecer em horário comercial”, esclarece a assessoria do HCFamema.
Ainda conforme o órgão, a doação de sangue pode ser de qualquer tipo sanguíneo, principalmente os de fator negativo. Os casos graves de dengue também preocupam.
“Vale lembrar que em alguns casos da doença é necessária a transfusão de plaquetas, obtida pelo sangue. Ao doar, você possibilita suporte para tratamentos médicos e emergências. Seu tempo e generosidade podem ser a esperança necessária para alguém enfrentando um momento difícil”, conclui a assessoria.
O Hemocentro de Marília fica na rua Lourival Freire, nº 240, no bairro Fragata, e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3434-2541.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!