HEM celebra 76 anos de história e anuncia inauguração de ambulatório para autistas
Ao completar 76 anos de atividades no próximo dia 18 de julho, o Hospital Espírita de Marília (HEM) vai entregar um grande presente para a cidade e região. Será inaugurado um novo serviço que tem por objetivo inclusive atender uma grande demanda do serviço público: a implantação de um ambulatório que vai atender crianças autistas (TEA – transtorno do espectro autista).
O ambulatório foi possível graças à parceria entre o poder público municipal, investidores sociais e o próprio HEM, que já possui uma equipe especializada nesse atendimento. As obras do novo ambulatório seguem em ritmo acelerado para que o atendimento comece justamente nas comemorações de mais um aniversário do hospital.
O diretor-presidente, Vicente Armentano Jr., observou que Marília possui uma grande demanda de crianças que precisam de atendimento nessa área do TEA. “Como o hospital é especializado em saúde mental, desde a sua origem, se propôs a elaborar um arrojado projeto que será coordenado pelo Centro Médico Aconchego”, destaca.
Parcerias
Diante dessa situação, a diretoria do Hospital Espírita de Marília procurou o prefeito Daniel Alonso (PL) e o chefe de Gabinete, Levi Gomes, que também ficaram bastante sensibilizados com as necessidades dessas crianças e de suas famílias. Deram aval ao projeto do HEM. “O prefeito Daniel e o Levi foram muito sensíveis à causa, ou seja, de ampliar os cuidados com essas crianças”, observa Vicente Armentano Jr.
Em seguida, o hospital buscou apoio, mais uma vez, dos investidores sociais que sempre apoiaram os projetos de ampliação do HEM, como o Tauste, empresário Pedro Lobo, Marilan, Replan, Dori e Jacto. Todos também aprovaram a proposta e garantiram o aporte financeiro necessário para adequação das instalações.
“Em relação ao poder público, o HEM contou ainda com o apoio dos deputados Dani Alonso (PL) e Vinicius Camarinha (PSDB), do ex-secretário Municipal de Assistência Social, Wilson Alves Damasceno, bem como dos vereadores Danilo da Saúde (PSDB), Eduardo Nascimento (Republicanos), Rogerinho (PP), Vânia Ramos (Republicanos) e Professora Daniela (PL), que sempre estiveram voltados a projetos envolvendo a saúde da população mariliense”, complementa.
Estrutura
Vicente Armentano Jr. explicou que o espaço TEA vai contar com uma equipe especializada que o HEM já dispõe ao longo de sua trajetória nestes 76 anos de atendimento. Além disso, terá salas exclusivas para realização de terapia ocupacional, psicologia, assistência social, fonoaudiologia, uma cozinha terapêutica, espaço sensorial e até um parquinho com inclusão.
“Tudo foi muito bem projetado e realizado com muito carinho para receber as nossas crianças autistas”, enfatiza o presidente do HEM.
Ele agradeceu mais uma vez à todas as pessoas e empresas envolvidas em mais esse desafio que está sendo vencido e proporcionará o atendimento também via SUS, graças a participação da Prefeitura Municipal, através das pessoas do prefeito Daniel e do secretário Levi que atuaram diretamente desde o começo.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!