Guilherme Burcão mantém trabalho na periferia e anuncia pré-candidatura para vereador
O ex-servidor público Guilherme Burcão anunciou sua pré-candidatura para o cargo de vereador pelo DC. O jovem ganhou destaque para as eleições deste ano ao ser exonerado da Secretaria de Obras, após pressão de um grupo de vereadores, que estariam incomodados com a repercussão positiva de seu trabalho. Com a popularidade em alta, Burcão afirma que recebeu convites para ser candidato ao cargo de vice-prefeito, mas recusou todas as propostas e manteve a ideia inicial de disputar uma cadeira no Legislativo mariliense.
Burcão ocupava um cargo comissionado na Secretaria Municipal de Obras, mas foi exonerado no dia 18 de outubro do ano passado. A “demissão” gerou polêmica na cidade. Nos bastidores, o pré-candidato teria sido acusado de “aparecer” mais que os vereadores.
“Assim que souberam que eu tinha sido exonerado, recebi muito apoio. As pessoas se sentiram diretamente prejudicadas pela perda de alguém que estava trabalhando por elas. Eu tinha 2,5 mil seguidores e, em uma semana, ganhei dois mil seguidores. Hoje tenho seis mil seguidores e o que fizeram para tentar me derrubar, só elevou ainda mais o meu nome”, salienta Burcão.
A ascensão de Burcão não passou despercebida. De acordo com ele, alguns partidos o convidaram para integrar suas chapas como candidato a vice-prefeito. No entanto, Burcão conta que se manteve firme em sua decisão de concorrer ao cargo de vereador.
Prestes a se formar em Gestão Pública, o pré-candidato Guilherme Burcão acredita que está preparado para a disputa e que pode fazer muito mais pela população, caso seja eleito vereador nas eleições municipais.
“Me preparei para esse momento. Estou me formando em Gestão Pública e hoje posso dizer que conheço a máquina pública por dentro, pois estive lá. Conheço muito bem a população e sei das suas necessidades. Faço parte dessa comunidade e quero fazer o melhor. Não quero ser mais um. Quero fazer história na política em Marília”, finaliza Burcão.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!