Esquerda organiza protesto contra governo Daniel no desfile desta quinta
Grupos de partidos de Esquerda, da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) e do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), programaram para esta quinta-feira (4) um protesto contra o governo municipal.
De acordo com a professora Lilian Miranda, que faz parte do movimento, a concentração está agendada para às 8h em frente ao Espaço Cultural, na avenida Sampaio Vidal, s/n. “O protesto será contra a privatização do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem), aumento do valor das passagens de ônibus e contra toda política contraria aos interesses do povo”, afirma.
A divulgação oficial do protesto nas redes sociais ainda traz uma crítica ao governo do prefeito Daniel Alonso. “Todo ano, a prefeitura organiza um desfile cívico-militar conjuntamente com as polícias e organizações da sociedade civil para comemorar o aniversário da cidade. E o que temos para comemorar, se para nós falta água, saúde, cultura e a passagem custará R$ 5,75? Vamos ocupar nossa cidade”, consta no panfleto digital.
O movimento ainda tem o apoio do Centro Acadêmico de Ciências Sociais Olga Benário Prestes, Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social no Estado de São Paulo (Sinsprev), Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, Sindicato dos Químicos Unificados e Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília (Sindimmar), além de grupo de estudantes da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Marília.
Os partidos envolvidos no protesto são: Partido Socialismo e Liberdade (Psol), Partido da Causa Operária (PCO), Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Comunista Brasileiro (PCB).