Grupo recupera poliesportivo para oferecer aulas de esporte
Um projeto social e esportivo voluntário que pretende oferecer aulas de artes marciais para jovens e crianças do Santa Antonieta, zona Norte de Marília, pede ajuda da população para concluir reforma do poliesportivo do bairro.
Além da manutenção do prédio, o objetivo é adquirir equipamentos para a oferta de aulas à criançada. A Prefeitura de Marília cedeu o espaço, mas o local precisa de readequação.
O projeto – idealizado pelo lutador faixa preta de kickboxing Valmir Caetano da Silva – quer levar o esporte para crianças e jovens carentes, ao oferecer a oportunidade deles aprenderem uma atividade.
“Nosso objetivo é levar artes marciais para crianças de sete a 16 anos, promovendo ainda a ressocialização dos adolescentes da Fundação Casa, que estão no semiaberto, e inclusive crianças com necessidades especiais”, conta Jéssica Coimbra Inácio, uma das voluntárias do projeto.
Com boa adesão por parte da comunidade, o projeto já foi contemplado com a pintura e conserto da cobertura do prédio. “Estamos prestes a inaugurar e precisamos de um pouco mais de ajuda para que esse momento tão esperado chegue”, conta Jéssica.
A iniciativa será instalada no poliesportivo do Jardim Santa Antonieta. Além de kickboxing, os voluntários também vão ensinar capoeira e karatê.
Para início das aulas, são necessários equipamentos de treino, como escudo de chutes, luvas de boxe (pelo menos dez pares) e tatames.
Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo telefone (14) 9 1005-5315 [clique aqui para falar com Jéssica] ou pelo (14) 9 9899-7243 [clique aqui para falar com Valmir].