Grave acidente mata motociclista; caso tem suspeita de embriaguez

Um grave acidente foi registrado na rodovia SP-270 município de Palmital na noite de sábado (14). Segundo informações da polícia, uma motocicleta Honda CG 125 e uma caminhonete Fiat Strada trafegavam no mesmo sentido (de Assis a Ourinhos), quando ocorreu a colisão. O motorista da picape estaria alcoolizado, e o caso é investigação.
Conforme os dados da concessionária responsável pelo trecho, repassados à Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), a motocicleta seguia regularmente quando teria sido atingida pela caminhonete.
Após o impacto, o Fiat Strada capotou e parou no canteiro lateral do acostamento. A moto ficou totalmente destruída, o que evidencia a violência do impacto entre os veículos e, depois, a colisão contra o asfalto.
O acidente resultou na morte do condutor da moto, identificado como Raimundo Bernardino Alves, de 53 anos. A morte foi constatada às 19h20, em Assis.
O motorista da caminhonete sofreu ferimentos graves e foi socorrido por uma unidade de suporte avançado ao hospital Núcleo de Atendimento Referenciado (NAR).
Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que teria apontado 0,58 mg de álcool por litro de ar alveolar expelido dos pulmões, ou seja, volume superior ao limite tolerado, suficiente para caracterizar o crime de embriaguez ao volante. O caso é apurado pela Polícia Civil.