Grande Marília pede reforço policial em linhas
A Grande Marília, empresa que opera metade do transporte público na cidade, pediu reforço do patrulhamento policial em suas linhas depois de terem sido registrados cinco roubos desde o último dia 3 de setembro.
O ofício foi entregue ontem (13) para no 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, assim como um documento similar foi protocolado pela empresa na Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília).
Em anexo foram enviadas as cópias dos boletins de ocorrência registrados pelos motoristas. O Marília Notícia divulgou nos últimos dias as ocorrências de roubo – inclusive com prisões – contra o transporte público no município.
O pedido de reforço policial, de acordo com os ofícios assinados por representante da Grande Marília, visa a proteção “tanto dos nossos colaboradores, quanto dos passageiros”.
O primeiro caso da série foi no dia 3 de setembro na rua Thomás Alcade, zona Norte, onde um assaltante levou R$ 120.
A PM prendeu em flagrante Gabriel da Silva dos Santos, de 19 anos, acusado de roubar um ônibus da empresa Grande Marília na rua Pedro Pucci, zona Norte de Marília, na manhã de segunda-feira (11).
Ele também teria sido responsável por outro roubo a ônibus do transporte público em Marília durante no sábado (9) no Alto Cafezal, na zona Oeste.
Outras duas ocorrências se deram no dia 12, na rua América e na rua Bento de Abreu Filho, ambos na zona Norte.
A reportagem procurou a PM e a Emdurb para comentarem o pedido, via assessoria de imprensa, mas não houve retorno até o fechamento deste texto.