Gráfico é assaltado após sacar dinheiro em agência bancária no bairro São Miguel
Um gráfico de 53 anos foi vítima de um assalto na noite de sexta-feira (21), quando caminhava pela avenida Nelson Spielmann, em direção à zona norte, após fazer um saque bancário na avenida Castro Alves, a poucos quarteirões do local.
A vítima relatou os policiais civis que passou pelo caixa eletrônico por volta das 18h e retirou de sua conta o montante de R$ 1 mil. Ele seguia em direção a um supermercado na avenida Pedro de Toledo, quando foi abordado por dois criminosos em uma motocicleta preta.
O passageiro desceu do veículo, retirou o capacete e mandou que a vítima entregasse o dinheiro, o que teria deixado evidente que o gráfico estava sendo seguido e observado.
O homem ainda tentou negar, mas o assaltante afirmou ter visto o saque no banco e manteve uma das mãos sob a camiseta, insinuando estar armado. Com medo, a vítima entregou o valor e os criminosos fugiram em alta velocidade pela rua Coelho Neto.
A vítima contou aos civis que caminhou sem rumo por alguns minutos, antes de se dirigir ao plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) para registrar a ocorrência. O gráfico informou que não acionou a Polícia Militar imediatamente por não saber que poderia fazer ligações 190 sem créditos no celular.
O assaltante que supostamente estaria armado foi descrito como um homem branco, entre 1,75m e 1,80m de altura, com moletom cinza claro, tênis preto e capacete com detalhes alaranjados. O condutor da moto não teve descrição.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!