Estado autoriza contratação de professores para a Famema
O Governo do Estado de São Paulo autorizou a contratação de professores para a Faculdade de Medicina de Marília (Famema). As primeiras 22 portarias com as contratações, assinadas pelo Diretor Geral da Faculdade, Prof. Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz, foram publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (10).
O formato de contratação segue a Lei Complementar nº 1072, de 11 de dezembro de 2008, em decorrência dos trâmites realizados nos concursos públicos de provas e títulos para provimento de cargos efetivos de professores nas modalidades ‘Professor Adjunto Doutor’ e ‘Professor Assistente Mestre’ no Quadro de Pessoal Docente da Famema.
“É uma conquista muito importante para a Famema. Após o processo de autarquização na década de 90, os quadros de pessoal foram definidos, mas sem contratações. A Faculdade continuava a realizar processos seletivos pelas fundações de apoio Fumes e Famar. A partir de agora, as contratações passam a ser efetivas diretamente pela Famema por meio de concursos públicos”, enfatizou o Prof. Dr. Valdeir Fagundes de Queiroz.
Em 2022, o Governo do Estado autorizou a realização de concursos para a contratação de 75 professores para a Faculdade de Medicina de Marília. Todas as etapas dos certames foram realizadas, e agora, os aprovados passam a ser contratados.