Garcia reafirma apoio a Marília e fala sobre obras de novo hospital
O governador e candidato à reeleição Rodrigo Garcia (PSDB) esteve em Marília na tarde desta terça-feira (30), quando reafirmou o compromisso com a cidade e falou sobre as obras no novo Hospital da Criança e da Mulher. As obras tiveram início na manhã de ontem.
Ainda no município, Garcia caminhou pelo Centro, interagiu com eleitores, comeu pastel, visitou uma empresa de telesserviços e participou do lançamento oficial da candidatura do deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB) – que também busca manter a cadeira.
O governador foi recepcionado por Vinicius e prefeitos da região no aeroporto de Marília. De lá, seguiram juntos em direção ao Terminal Rodoviário Urbano. O governador caminhou por parte do Camelódromo e foi simpático com os eleitores, distribuiu sorrisos, abraços, apertos de mão e posou para fotos.
O local estava repleto de cabos eleitorais com bandeiras. Em uma entrevista coletiva em frente ao Camelódromo, o governador ressaltou o início das obras do Hospital da Criança e da Mulher, referência para 62 municípios do Departamento Regional de Saúde (DRS-9). Estrutura vai substituir o Hospital Materno Infantil (HMI).
“O Hospital da Criança e da Mulher é uma realidade. Começamos hoje [ontem] a demolição do prédio lá no HC/Famema, onde será construído o novo hospital, que irá atender toda a região”, afirmou o governador.
Garcia também destacou os investimentos na área da educação. “O Centro Paula Souza já está definindo o projeto [do novo HMI] para que no ano que vem a gente comece essa obra. Ela vai ser importante pelo que simboliza, que é a educação de qualidade, seja no Ensino Médio, por meio da Etec, e a Fatec, tão importante também. Uma melhor qualificação de mão de obra gera mais emprego e renda e um futuro melhor para a população”, pontuou.
A concentração de bandeiras era grande por todo o trajeto em que eles seguiram – até uma pastelaria. O governador comeu um pastel de carne e tomou refrigerante, na companhia de Vinicius Camarinha, Edson Aparecido, candidato ao Senado; e Vanderlei Macris, candidato ao cargo de deputado federal.
Durante toda a caminhada, o deputado estadual Vinicius Camarinha apresentava o governador para os eleitores de Marília. Muito a vontade, Vinicius sorria e cumprimentava as pessoas. Algumas o deputado fazia questão de chamar pelo nome.
Vários prefeitos da região – de diferentes partidos – bem como vereadores acompanharam o deputado mariliense e o governador, natural de Tanabi, na região de São José do Rio Preto. Quem acompanhou a visita sentiu a falta do prefeito de Marília, Daniel Alonso, do mesmo partido de Vinícius Camarinha e Rodrigo Garcia, o PSDB.
VISITA À EMPRESA
Após deixar a pastelaria, o governador foi até uma empresa de telesserviços na região do Campus Universitário. Garcia conversou com funcionários em um auditório da empresa, e se apresentou como candidato.
“Eu sempre comparo São Paulo com o restante do Brasil. Quando comparamos, vemos que temos um Estado organizado. Algumas pessoas falam que isso acontece por ser o Estado mais rico do Brasil, mas, se pegarmos o Rio de Janeiro e Minas Gerais, segundo e terceiro mais ricos, eles tiveram que federalizar hospital, estradas, fora que o Rio tem quatro ou cinco ex-governadores na cadeia. O que foi feito em São Paulo foi feito, pois soubemos fazer escolhas”, salientou Garcia.
O atual governador de São Paulo falou aos funcionários da empresa sobre a diversidade dentro do Estado e o respeito pelo contraditório. Segundo Garcia, uma de suas tarefas será impedir que uma briga política ideológica atrapalhe o andamento do Estado, para um público bastante atento.
“Como governador, não posso colocar minhas ideologias na frente dos problemas do Estado. Se olhar para a ideologia antes de resolver o problema, você fica com dois problemas e nenhuma solução. Aprendi muito cedo a ter os pés no chão, trabalhando todos os dias para gerenciar essa empresa chamada São Paulo”, diz Rodrigo Garcia.
O governador explicou que as obras para a construção do Hospital da Criança e da Mulher continuarão no próximo ano, independente de vencer ou perder as eleições. Da mesma forma, a construção da marginal entre Marília e o distrito de Padre Nóbrega.
“Eu estou colocando isso, pois muita gente acha que só durante a campanha as coisas acontecem. A gente tem trabalhado muito, acordando cedo e dormindo tarde para tirar as coisas do papel. Eu sempre vim para Marília e sei da importância da proximidade e da escuta, para que a gente consiga acertar nas nossas decisões”, explicou o governador.
Depois da conversa no auditório, o governador e a comitiva caminharam por toda a extensão da empresa.
Alguns prefeitos, como João Carlos dos Santos, de Garça, e Renato Inácio Gonçalves, de Gália, acompanharam o governador desde a chegada e em todos os momentos em Marília. Os prefeitos Luis Gustavo Mendes Moraes, de Palmital; Ivana Camarinha, de Pederneiras; e Lucas Pocay, de Ourinhos, também marcaram presença na cidade. Pocay estava acompanhado de assessores e do delegado seccional de Ourinhos, Antônio José Fernandes Vieira.
LANÇAMENTO DA CAMPANHA
O evento realizado no Golden Palace reuniu um grande número de pessoas, de várias partes da região. Assim que chegou ao palco, o governador recebeu o título de visitante ilustre, oferecido pela Câmara dos Vereadores de Marília. Durante a noite, Rodrigo Garcia também foi presenteado com uma camiseta do Marília Atlético Clube (MAC).
A prefeita de Pederneiras, Ivana Camarinha, discursou em nome de todos os prefeitos presentes ao evento. O deputado federal Vanderlei Macris, que faz dobradinha com Vinicius e o candidato ao Senado, Edson Aparecido, também discursaram.
Abelardo Camarinha, pai do deputado estadual mariliense, chegou ao palco enquanto Edson Aparecido falava. Ele cumprimentou os demais políticos presentes no palco, se posicionou em local de destaque na frente, mas não pegou no microfone e saiu de onde estava antes do fim do evento. Vinicius fez questão de agradecer a presença do pai e da mãe durante seu discurso.
Uma van de passageiros da cidade de Bocaina foi vista deixando o estacionamento do local após o final do evento.