Governador promulga lei e Marília ganha ‘interesse turístico’
O governador João Doria (PSDB) promulgou a lei que classifica Marília e outros 42 municípios paulistas como de interesse turístico. O texto foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (27).
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou o projeto em sessão extraordinária no dia 5 deste mês.
“Agora somos MIT de fato e de Direito”, disse o secretário de administração, Cássio Luiz Pinto Júnior, o Cassinho. Ele chefiou até recentemente a pasta do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
A primeira obra contemplada com o recurso do MIT será a “Praça do Mirante” na zona Sul da cidade. A praça será construída entre a Via Expressa Sampaio Vidal e rua Augusto Genta, na zona Sul da cidade.
Para conseguir o título, Marília precisou reformular o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e também conta com o Plano Diretor de Turismo do Município de Marília documento norteia as ações de aprimoramento turístico da cidade, entre outros benefícios.
Ali estão previstos projetos e pré-projetos como o Parque Cascata, Praia Esmeralda, Museu de Paleontologia no Bosque Municipal, Museu da TAM, entre outros.