‘Gordão da Portuguesa’ é preso acusado de tentativa de homicídio
O comerciante Leandro Simon, conhecido como “Gordão da Portuguesa”, de 42 anos, foi capturado por policiais militares na noite desta quinta-feira (22) no bairro Higienópolis, zona Oeste de Marília.
Segundo o Boletim de Ocorrência, os policiais realizavam um patrulhamento preventivo quando identificaram Gordão entrando em um drive na rua Jaci por volta das 22h30.
Em revista pessoal nada foi localizado com o acusado, que tinha um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.
Gordão é acusado de uma tentativa de homicídio contra um metalúrgico de 56 anos no domingo, dia 18. Na ocasião, o acusado disparou três vezes contra a vítima, mas somente um disparou acertou superficialmente o metalúrgico.
O comerciante foi questionado pelos militares sobre a arma utilizada no crime e confessou que o revólver estava escondido na casa de uma tia, localizada na rua Antônio Polon.
Os policiais realizaram uma diligência até o endereço, onde o revólver calibre 32 com quatro cartuchos intactos foi apreendido.
Diante dos fatos, Gordão recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde o delegado de plantão ratificou sua prisão. Ele passou por audiência de custódia e foi encaminhado para a Penitenciária de Marília.