Idoso vítima de golpe denuncia esquema de falso escritório de advocacia
Um idoso de 64 anos foi vítima de estelionato em Marília após se deparar com o golpe do falso escritório de advocacia. Ele recebeu promessa de valores provenientes de uma suposta sentença judicial, mas tudo não passava de armação. O crime foi registrado na manhã desta segunda-feira (13).
A vítima, que já manteve empresa na cidade por mais de 36 anos, sob o mesmo CNPJ, relatou ter recebido ligações de um suposto escritório de advocacia denominado “Bueno e Martino”.
Durante as ligações, foi informado que um processo antigo, em que era parte, havia sido ganho e que ele teria direito a uma indenização. Para sustentar a história, os golpistas enviaram uma falsa sentença do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
Na conversa, o golpista sugeriu que, para evitar a cobrança de imposto de renda sobre os valores, seria necessário interpor um recurso judicial, mediante o pagamento de R$ 1.863,50. A vítima realizou o depósito em uma conta indicada.
Após realizar a transferência, o idoso passou a desconfiar do golpe quando novas solicitações de custas judiciais foram feitas. Diante da suspeita, ele procurou a Central de Polícia Judiciária (CPJ) para registrar o caso.
Não há informações efetivas sobre suspeitos. A polícia vai verificar se há alguma possibilidade de rastreio de valores, por meio do beneficiário do pagamento. A dificuldade, porém, é que os criminosos geralmente abrem contas usando nomes falsos ou de “laranjas” que desconhecem as transações.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!