Glória Perez ganha ação de assassinos da filha
Após 23 anos da morte de Daniella Perez, a mãe, Glória Perez, e o viúvo, Raul Gazolla tiveram uma notícia da Justiça ao seu favor, nesta sexta-feira (29). Os autores do crime, Guilherme de Pádua e Paula Thomaz foram determinados a pagar uma multa indenizatória no valor de 500 salários mínimos, ou cerca de R$ 440 mil cada por danos morais e materiais. A atriz faria 45 anos em 2015.
O desembargador do caso, Paulo Gustavo Horta, determinou também que cada um dos autores pagassem as despesas com o sepultamento e funeral na ordem de cinco salários mínimos, além das custas processuais e honorários de advogado de 10% sobre a condenação. A ação foi julgada pela 7ª Câmara Cível do TJ/RJ.
Em outubro de 2002, Glória e Raul iniciaram a cobrança e em 2005, Paula ajuizou ação de autoinsolvência sustentando não possuir patrimônio para saldar a dívida, decretando “Falência”. A justiça acatou o pedido da autora do crime, mas seus débitos incidirão correção monetária.
Em 2012, Guilherme de Pádua revelou querer pedir perdão à escritora. “É tanta coisa que eu nem sei. Eu pediria só perdão. Não tenho como fazer nada por ela, não tenho esse poder. Eu sou a pessoa que fiz mal à ela”, disse para o programa “Domingo Espetacular”, que causou revolta em Glória e Raul Gazolla. Na época os dois descobriram que o autor do assassinato de Daniella Perez, recebeu R$ 18 mil para conceder a entrevista à TV Record.