Ginásio de esportes é sabotado nas vésperas de testagem para Covid-19
O sistema de energia do Ginásio Neusa Galetti, localizado na avenida Santo Antônio, foi sabotado entre a noite de quarta (28) e a madrugada desta quinta-feira (29). Durante esta manhã a fiação foi encontrada cortada e subtraída em diversos pontos.
Neste sábado (31) está marcado, no local, a realização da 5ª ação de testagem ampla da população para Covid-19. São previstos 2 mil testes e as inscrições já estão esgotadas.
O evento voltado para população do município acima de 18 anos sem sintomas respiratórios, está mantido mesmo com o contratempo. Equipes da Prefeitura se empenham em resolver o problema em tempo recorde.
Caixa de energia e fiação do gerador de energia elétrica também ficaram prejudicados, além de outros pontos como a distribuição interna de energia e caixas subterrâneas por onde passam fios.
A reportagem apurou que o crime teria sido cometido por profissionais, conforme indícios, já que exigiria equipamentos muito específicos. O volume de material retirado exigiria diversas pessoas e a participação de veículos.
Além disso, equipamentos como notebooks, que estavam à vista dos criminosos, e materiais de esporte que são utilizados no local, não foram levados.
O caso foi registrado na Polícia Civil, que vai investigar a autoria do crime contra o patrimônio público. Já foi feita perícia no local.